quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quem sou como professor aprendiz?


Sou Suelene Dias de Oliveira Brito, casada, tenho uma filha de dois anos e nove meses que se chama Lavínya, ela é minha vida, minha razão de viver, meu tudo, trabalho na Escola Estadual professor Dinoé Mendes com língua portuguesa desde 2006. Atuo com alunos do 6º ao 9º ano e percebo a cada dia que não só ensino, mas aprendo também com eles.
Vejo que meus alunos adoram coisas novas, pois sempre busco algo diferente e eles se interessam, gosto muito de desenvolver trabalhos em grupos, porque é uma forma deles interagirem melhor e participar das atividades, com isso, ouço suas ideias, debatemos, e, muita das vezes aquele(a) que não participava passam a participar. No entanto, para desenvolvermos um bom trabalho é preciso buscarmos, pesquisarmos, pois só assim possamos mudar nossa maneira de ensinar. Como professora de Língua Portuguesa, procuro sempre buscar algo diferente para meus alunos, seja através da internet, livros, supervisora e também através dos meus colegas de área, acredito que essa troca de experiência é muito importante para meu conhecimento e crescimento profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário